Literalmente... um clube de leitura
Leremos juntos "As Perfeições", do Vincenzo Latronico
Essa não é mais uma edição da newsletter de resenha, como vocês estão acostumados.
Esse é um chá revelação de algo que venho matutando faz meses (talvez até anos, não tenho mantido as contas).
Faz tempo que quero dar algo a mais para aqueles que contribuem com meu trabalho. Mas não conseguia pensar em algo que fizesse sentido para mim.
Em paralelo, já faz meses (talvez até anos, de novo, não tenho mantido as contas) que me pedem para fazer um clube de leitura online.
Parece uma conta que fecha fácil, mas demorei para me estruturar (lê-se criar coragem para tirar esse projeto do papel). Mas a vida tem dessas, e eu aprendi a aceitar melhor o que vem em meu caminho, mas esse é outro papo…
Vamos para os detalhes:
Livro:
Leremos “As Perfeições“, de Vincenzo Latronico, como você ter deduzido pela foto que ilustra esse post
A resenha oficial:
Anna e Tom, jovem casal de nômades digitais italianos, estão vivendo o sonho em Berlim, em um apartamento iluminado e cheio de plantas, onde moram tantos outros jovens expatriados como eles. Os dois são criativos, sem muitas restrições, apaixonados por comida, política progressista, experimentação sexual e pela noite. No entanto, por trás dessa imagem de perfeição e privilégio nasce um mal-estar tão profundo quanto difícil de compreender. Com uma prosa permeada de humor e ironia, o autor transforma em texto um imaginário geracional consumista e apresenta um epitáfio consciente da força estética, emocional e até mesmo erótica que o universo das redes pode produzir em cada um de nós
Quando:
O encontro acontecerá online, por meio do Google Meet, no domingo 10 de agosto, às 18h30
Como:
O link será enviado uma hora antes no nosso exclusivo “Literalmente, um grupo de WhatsApp“
Para finalizar, aqui está a Jia Tolentino repetindo aquilo que muita gente já vem dizendo: que esse livro é massa demais.
Espero vocês em agosto,
Sarah
Leia também.
(Diário de Leitura) Cookie Mueller, John Waters, Nan Goldin e a Balada da Dependência Sexual
Comecei esse texto tentando falar sobre os livros “Walking Through Clear Water in a Pool Painted Black“ e “Edgewise“, o primeiro uma coletânea de contos escritos por Cookie Mueller e o segundo uma biografia póstuma da musa do cineasta John Waters e da fotógrafa